Nova tecnologia da Motorola capaz de monitorar a comunicação de rádio

By in
Nova tecnologia da Motorola capaz de monitorar a comunicação de rádio

Provavelmente você já deve estar familiarizado com a eficiência que rádios comunicadores podem desempenhar dentro do seu ambiente de trabalho, certo? Sobretudo quando nos referimos ao meio industrial ou ao setor agropecuário. Visto que o equipamento pode contribuir largamente para aprimorar o alinhamento de informações, assim como facilitar o acompanhamento das atividades. No entanto, se você busca um instrumento mais discreto, compacto e que traga monitoramento em tempo real, independentemente da distância, a Motorola terá o prazer em te ajudar! Ela desenvolveu uma nova tecnologia para aperfeiçoar a comunicação, até então feita por rádios comunicadores. Saiba mais a seguir!

A tecnologia como uma ferramenta capaz de proporcionar facilidades no trabalho

É inegável o quanto a modernidade está cada vez mais presente na vida da população. Hoje em dia, dificilmente você encontra algum indivíduo que não conte com as contribuições que a tecnologia proporciona. Especialmente quando se diz respeito à evolução na maneira de se comunicar com as pessoas. Não é a toa que estamos vivenciando a era da hiperconectividade, também conhecida como indústria 4.0. Na qual a introdução massiva das tecnologias digitais tem tornado os processos, especialmente das fábricas, muito mais eficientes!

Dessa forma, contar com ferramentas competentes de comunicação já passou de ser um mero acessório para desempenhar uma função primordial dentro dos mais diversos ambientes de trabalho. Uma vez que, além de favorecer na produtividade e engajamento da equipe, permite a segurança contra possíveis acidentes de trabalho.

É pertinente salientar que a Organização Mundial do Trabalho prevê a importância que os países da América Latina devem deter acerca da aderência de sistemas de registros e notificações de acidentes de trabalho. Uma vez que uma informação adequada, no tempo certo, permite estabelecer melhorias nas estratégias de prevenção dos funcionários.

E como bem se sabe, os rádio comunicadores desempenham esse papel com excelente competência. Entretanto, a evolução tecnológica nunca para! Por isso, foi lançado pela Motorola um aparelho móvel, juntamente com um aplicativo, para que grandes chefes de empresas possam monitorar seus empregados. Portanto, as funcionalidades que poderia encontrar nos rádios portáteis, você poderá ter em sua mão apenas com um celular!

Características da nova tecnologia desenvolvida pela Motorola com o objetivo de aperfeiçoar a comunicação de rádio:

Além de poder contar com a possibilidade de se comunicar de maneira proveitosa com seus colaboradores, independente da distância e, o melhor de tudo, sem chamar atenção das pessoas que estão ao entorno, veja a seguir mais detalhes sobre o produto:

  • Fácil e rápida implementação;
  • Mais funcional;
  • Chamadas privadas ou em grupo;
  • Envio de mensagens, no qual pode ser encaminhado textos, imagens ou documentos;
  • Criptografia;
  • Localização automática a partir do Google Maps;
  • PTT (push to talk) de voz e/ou imagem. Compatível com a câmera frontal ou traseira;
  • Gravação de chamadas;
  • Chamadas de emergência;
  • Possibilidade de realizar comandos e personalizar configurações pelo computador.

Com toda certeza você percebeu que a tecnologia pode contribuir, e muito, para tornar o seu trabalho muito mais seguro, produtivo e alinhado, não é? É essa a intenção que a Motorola e nós, da Mendonça Radiocomunicação, desejamos oferecer a você!

Com esse novo equipamento, o monitoramento passa a ser em tempo real. Com isso, as tecnologias de inteligência artificial, somadas à análise de vídeo, determinam quais informações devem ser levadas aos operadores.

Quer saber mais sobre esse produto? Não hesite e entre em contato conosco! A Mendonça Radiocomunicação tem o cuidado de oferecer aos seus clientes os melhores equipamentos de comunicação. E não é segredo para ninguém que a Motorola é referência neste segmento. Acompanhe a tecnologia e, assim como ela, aprimore progressivamente a modernidade do seu ambiente de trabalho!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *