Manutenção preventiva de rádio portátil: quais os benefícios?

By in
Manutenção preventiva de rádio portátil: quais os benefícios?

Uma vez conhecida, na prática, os benefícios que um rádio portátil pode proporcionar passa a ser totalmente indispensável à sua utilização. Seja para o segmento industrial, de eventos, hotelaria ou segurança. No entanto, assim como qualquer outro aparelho, os rádio comunicadores estão sujeitos a efeitos do tempo e necessitam, periodicamente, passar por manutenção. Só assim eles terão condições de sempre operarem no mais alto grau de excelência e eficácia. Confira conosco, neste blog, algumas informações relevantes sobre a assistência técnica deste equipamento!

Por que rádio portátil precisa passar por manutenção periódica?

Não que seja uma obrigatoriedade, mas vamos fazer uma associação para que você compreenda melhor:

Um automóvel, quando sai de uma oficina mecânica, está em excelentes condições para cumprir com a sua funcionalidade. Ou seja, de rodar muitos quilômetros na sua potência máxima. Contudo, para que o carro mantenha seu rendimento recomendado é aconselhável que seja realizada uma manutenção preventiva. Com ela, o mecânico conseguirá checar se há a necessidade de trocar algum fusível, por exemplo, assim como analisar se alguma peça está desgastada, além de também conferir o nível de água e óleo do motor.

Claro que o veículo continuará atendendo às expectativas do motorista se ele preferir não realizar a assistência técnica periódica. No entanto, o rendimento e a segurança do veículo irá diminuir progressivamente. E reparos, que até então eram simples e rápidos, com o passar do tempo poderão se tornar maiores e mais caros. Afetando diretamente a rotina do dono do carro.

Com o rádio portátil será a mesma situação. Por mais que haja cuidados no manuseio, o equipamento, inevitavelmente, irá se desgastar com o tempo. Sendo assim, é preferível encaminhá-lo para uma assistência de confiança e ter a garantia de que voltará em plenas condições, do que simplesmente utilizá-lo, incansavelmente, desgastando ainda mais o equipamento.

Se os rádios comunicadores do seu trabalho apresentarem algumas das características abaixo, é porque já é preciso realizar a sua manutenção. Veja:

  • Baixa durabilidade da bateria;
  • Problemas de transmissão;
  • Ajuste do volume que não regula;
  • Rosca da antena solta (caixa quebrada);
  • Botões sem acionamento;

Vantagem da assistência técnica quando é realizada a locação de rádio comunicadores

Nós já montamos um blog especificando os grandes proveitos da locação de rádios portáteis. Você ainda não leu? Se desejar pode clicar aqui para saber mais. Nele você irá visualizar que um dos grandes benefícios da locação é que a empresa responsável se encarrega pela manutenção constante dos equipamentos sem custo adicional! Não é ótimo? Com essa opção, você e sua equipe, que precisam constantemente estarem alinhados e manterem uma ótima comunicação interna, não sofrerão com a baixa produtividade do equipamento.

Mas é importante escolher bem a empresa com quem você irá estabelecer um grau de parceria e confiança. O intuito da locação é que o freguês tenha sempre a possibilidade de escolher por qual período utilizará os equipamentos. Assim como ter assegurado o seu direito de realizar a sua manutenção constante. Nunca se esquecendo, claro, que também é dever do locatário não manusear o rádio comunicador de maneira que diminua o seu ciclo de vida.

Nós, da Mendonça Radiocomunicação, que atuamos há mais de 20 anos neste segmento, no qual nosso objetivo é preservar a qualidade dos serviços prestados, nos colocamos à disposição com todo um aparato e profissionais capacitados para efetivar a melhor manutenção aos rádios portáteis. Com peças originais Motorola. Conosco a garantia da assistência técnica, seja preventiva ou corretiva, é de 90 dias!

Esperamos que nosso blog tenha te ajudado a se atentar ao fato de que a manutenção de rádio portátil é algo que deve ser bastante considerável. Sabemos que você e sua equipe de trabalho já notaram que o equipamento é crucial para manter uma comunicação interna em constante fluidez e engajamento. E para preservar a produtividade das práticas laborais, é preciso não se esquecer do seu compromisso com a manutenção dos equipamentos!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *