5 motivos para você realizar a locação de rádio comunicador para o seu trabalho

By in
5 motivos para você realizar a locação de rádio comunicador para o seu trabalho

Você já reparou na quantidade de profissionais que usam rádio comunicadores em suas jornadas de trabalho? É só observarmos com mais atenção que iremos nos deparar com colaboradores, dos mais diversos segmentos, com o equipamento preso à cintura, no ombro, ou mesmo já em mãos, passando ou ouvindo alguma coordenada. Os rádios são grandes aliados na hora de proporcionar uma comunicação eficiente. Você também deseja que a engrenagem da sua empresa nunca pare? Neste blog vamos te mostrar 5 motivos para você considerar a locação de rádio como um fator relevante para o crescimento do seu negócio! Acompanhe e saiba mais!

Por que é importante implementar a locação de rádio no meu empreendimento?

Antes de mais nada, saiba que qualquer segmento pode se beneficiar com o uso dos rádios portáteis. Isto é, desde o setor da educação, segurança, hotelaria e manutenção até a área da saúde, comércio, eventos, dentre outros. Uma vez que a comunicação e o diálogo são essenciais para tudo na nossa vida, não é mesmo? Tanto em relação ao profissional como para o pessoal!

Sendo assim, a comunicação constante no trabalho permite que funcionários estejam muito mais integrados em suas funções. E os rádios comunicadores, além de facilitarem no alinhamento entre as equipes, permitem que os feedbacks, bem como instruções, dicas e coordenadas possam ser realizadas mesmo a longas distâncias! Não é ótimo? Só com essa informação já seria um motivo e tanto para pensar na implementação dos rádios para a sua empresa, certo? Já que vivemos rotinas cada vez mais agitadas. Mas, abaixo, vamos te dar ainda mais 5 motivos para que a locação de rádio já não seja mais uma possibilidade e sim uma certeza para o seu negócio. Veja só:

1. Baixo investimento inicial

Muitos até têm conhecimento sobre o quanto os rádios são ótimas opções para otimizar a comunicação interna. Entretanto, abrem mão do aparelho por acreditarem que precisam de altos investimentos para ter acesso aos equipamentos. O que é um grande mito. Já que a possibilidade da locação garante comodidade e flexibilidade para todos. Sabia, por exemplo, que a disponibilidade dos aparelhos é imediata e com baixo custo? Além disso, é você quem escolhe o período que irá utilizar os rádios. Isto é, se o aluguel será diário, semanal, quinzenal ou mesmo anual! Portanto, você não poderá mais utilizar isso como justificativa! Aproveitar dos benefícios dos rádios é mais fácil e sem complicação do que você mesmo imagina.

2. Aumento da produtividade da equipe

Conforme já dissemos no decorrer desse blog, uma boa comunicação é imprescindível para que todos os funcionários possam compreender as suas tarefas. Imagine o quanto seria desconfortável e, de certo modo, até arriscado, realizar determinadas atividades sem as devidas explicações? O trabalho não rende e não flui conforme a demanda, e isso pode comprometer, e muito, todo o andamento do seu negócio. No entanto, quando o repasse de informações é dado no momento certo e na hora certa, é possível diminuir, consideravelmente, as falhas no serviço. Tendo em vista que todos os colaboradores terão mais segurança e assertividade ao cumprirem suas tarefas. E isso reflete, claro, na eficiência e produtividade da instituição como um todo.

3. Ótima opção para reduzir custos relacionados à comunicação da empresa

O que todo empreendedor deseja é conseguir que seu negócio flua e cresça sem precisar gastar muito para isso. No entanto, às vezes, devido à pressa acaba deixando para segundo plano pontos que fazem total diferença. Uma base consolidada é o início de tudo para que a sua empresa possa crescer saudável e comprometida. E a comunicação é a peça-chave para isso. Desse modo, utilizando os equipamentos corretos, você pode alinhar e estruturar seus funcionários para que todos caminhem juntos. E, mais uma vez, os rádios se encaixam perfeitamente nesse quesito! Tenha a certeza que será um investimento que você fará hoje para economizar muito amanhã.

4. Estar usando a tecnologia a seu favor

Convenhamos que não é muito eficiente estabelecer e manter a comunicação com o seu time por meio de post-it, e-mails ou murais. Não que essas ferramentas não sejam úteis. Mas será que são a melhor alternativa quando você quer acompanhar, em tempo real, alguma tarefa a longa distância? Não, né? Lembre-se que depender cegamente de aparelhos móveis também não é uma boa ideia. Afinal, sabemos que o 3g, ou mesmo o Wi-Fi, podem nos deixar na mão. Ao utilizar os rádios comunicadores esses problemas já não existirão mais. Já que eles captam o sinal por rádio frequência. Logo, quando os equipamentos estão sintonizados na mesma estação e estão em excelentes condições de uso, é possível transmitir perfeitamente coordenadas. Seja para um único colaborador ou para toda a sua equipe simultaneamente. E claro, de maneira rápida e sem complicação.

5. Manutenção e treinamentos para utilização dos equipamentos

Dissemos anteriormente que o rádio, quando em boas condições de uso, são excelentes ferramentas para contribuir no alinhamento das informações. Esse é um fator que não pode passar despercebido por você! Isto é, os rádios, como qualquer equipamento eletrônico, eventualmente precisarão de manutenção, seja preventiva ou corretiva. Isso garantirá que você sempre tenha em mãos aparelhos com ótima performance. E quando você realizar a locação de rádio, saiba que as manutenções não terão custo adicional! Isso, claro, desde que não haja mal uso. Ademais, você e sua equipe podem receber treinamento para, assim, não terem nenhuma dúvida ao utilizar os equipamentos de maneira eficaz. Pacote completo mesmo, hein?

E aí, conseguimos te convencer que não existe nenhum grande obstáculo para que você incorpore os rádios comunicadores dentro do seu ambiente de trabalho? Muitas empresas estão aderindo aos equipamentos justamente devido à facilidade que a locação proporciona. Sendo assim, não dá para ficar de fora, certo? Quer conhecer uma empresa em Araraquara que já oferece o serviço de locação de rádio há 25 anos? Clique aqui e saiba mais!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *