Mendonça Radiocomunicação: há 25 anos prestando serviços para aprimorar a sua empresa

By in
Mendonça Radiocomunicação: há 25 anos prestando serviços para aprimorar a sua empresa

Você já parou para pensar sobre a importância da comunicação no ambiente corporativo? É através de diálogos e interações constantes que é possível garantir uma equipe integrada com todos os objetivos da empresa. Desse modo, promover estratégias que facilitam a integração entre os funcionários é totalmente pertinente. Principalmente para quem deseja aumentar a eficiência das operações. É o seu caso? Então você veio ao lugar certo! Nós, da Mendonça Radiocomunicação, trabalhamos com uma solução inteligente e tecnológica que possui todo o potencial para aprimorar a comunicação da sua empresa!

Sobre a Mendonça Radiocomunicação

Certamente as três principais palavras que fizeram parte de todo o crescimento da nossa empresa e que simbolizou toda a caminhada do nosso fundador, Mário Roberto Mendonça, foi perseverança, vontade de crescer e muita aprendizagem.

Já estamos atuando em Araraquara no segmento de vendas e locação de equipamentos de radiocomunicação, desde 1995. Mas as raízes e o amor por rádios e todas as facilidades que ele proporciona, é algo bem mais antigo. Podemos dizer que começou em 1983 quando Mário ainda trabalhava em uma grande empresa de suco de laranja como borracheiro de caminhão.

Na época, ainda sem condições de terminar os estudos, já que tinha que pagar aluguel e ajudar no sustento de seus dois filhos pequenos, ficou encantado com o trabalho do seu colega que trabalhava no departamento de rádios. E, assim que teve a oportunidade, perguntou se poderia ajudá-lo com algum serviço de limpeza ou de manutenção dos produtos. Isso, claro, durante os seus intervalos como borracheiro. A parceria, como é de se imaginar, deu super certo. Após 3 anos, mais ou menos, aprendendo cada vez mais sobre o mundo dos rádios, o gerente da empresa notou o interesse e boa desenvoltura de Mário, e comentou que ele poderia trabalhar no cargo. No entanto, antes, era necessário que ele terminasse o 2º grau.

Mário, obviamente não deixou escapar essa oportunidade, e segundo suas próprias palavras “depois de um ano e meio que eu já estava na escola eles me chamaram perguntando se eu queria trabalhar na área de rádio comunicação. Eu falei que era meu sonho, porque eu já estava sabendo das coisas.”

A aprendizagem passou a ser mais intensa, e Mário mergulhou de cabeça. E depois de 12 anos a família Mendonça tinha base consolidada o suficiente para ser a pioneira em serviços voltados à radiocomunicação em Araraquara. Nosso objetivo, desde o início, sempre foi zelar pela qualidade, satisfação e conforto dos nossos clientes. Em especial, dos empreendedores araraquarenses que escolheram a terra da laranja como local para desenvolver o seu negócio.

Quais são os serviços oferecidos pela Mendonça Radiocomunicação?

Nosso principal lema é facilitar, aproximar e modernizar a comunicação de empresas. Sejam elas do setor aeronáutico, comércio atacadista ou varejista, bem como agricultura, bares, restaurantes, segurança, hotelaria, dentre outros. Não é à toa que em 2005 alcançamos, pela primeira vez, o título de Revenda Premium Motorola. Ademais, também obtivemos certificação de Parceiro de Negócios Platinum da Motorola Solutions. É esse reconhecimento que eleva o nosso serviço!

Projetos

Não só disponibilizamos os equipamentos de comunicação como também nos comprometemos em garantir o suporte necessário para todas as etapas do projeto. Isto é, legalidade, implantação e fiscalização do funcionamento. Permitindo, portanto, maior praticidade e comodidade ao cliente. Visto que, quando se trata do uso de rádio comunicadores com radiofrequências acima de 100 mW de potência, por exemplo, há algumas burocracias que devem ser cumpridas para que os equipamentos estejam em conformidade com a Anatel. Além disso, realizamos estudo de viabilidade de sinal – Site Survey, auxiliando no dimensionamento da quantidade de equipamentos que serão necessários para execução e montagem de sistema. E, também, realizamos treinamentos de capacitação para os usuários de rádio. O treinamento consiste em orientações baseadas, principalmente, nas boas práticas de uso, cuidados com o equipamento, linguagem adequada, programação, instalação e identificação de falhas.

Locação

Você sabia que é possível realizar a locação de rádio comunicadores, assim como de repetidoras? E o melhor de tudo: de maneira flexível. Você pode escolher o período de locação e a verba investida. São muitas vantagens! E é por isso que, atualmente, a locação é o carro-chefe da Mendonça Radiocomunicação. Devido, sobretudo, à praticidade e flexibilidade de opções! A partir do contrato de locação, o cliente poderá ter disponibilidade imediata de equipamentos, baixo custo inicial e assessoria técnica gratuita.

Vendas

Se você deseja comprar rádios portáteis, na Mendonça disponibilizamos toda a linha de equipamentos e acessórios. Sendo assim, na nossa empresa você irá encontrar rádios, estações fixas, repetidoras, acessórios para áudio, bateria e carregadores. Todos com a qualidade e eficiência que só são oferecidas por peças originais Motorola.

Assistência técnica

E por fim, mas não menos importante, nossos serviços também incluem assistência técnica. Ou seja, em nossas instalações, há um laboratório equipado com instrumentos de tecnologia avançada para que o time de profissionais da Mendonça realizem, com primazia, manutenções preventivas e corretivas nos equipamentos. Disponibilizar a manutenção é uma maneira que acreditamos ser válida para que nossos clientes parceiros possam realizar as suas operações com equipamentos em excelente condições.

Mendonça há 25 anos oferecendo o melhor a você!

No mês de outubro a Mendonça comemora 25 anos de atendimento ao público. E nessas mais de duas décadas de comprometimento nos orgulhamos em oferecer a nossos clientes o que há de melhor em ferramentas para comunicação!

Assim sendo, seja em eventos pontuais ou projetos duradouros, nós, da Mendonça, temos o grande prazer em poder estar presente em cada etapa do seu projeto!

Hoje nos orgulhamos pelas bodas de prata e, com certeza, a Mendonça Radiocomunicação vai continuar se especializando para, daqui mais 25 anos, continuar sendo referência no setor de radiocomunicação em Araraquara e região!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *