Que diferença faz ter um rádio comunicador para os seus eventos?

By in
Que diferença faz ter um rádio comunicador para os seus eventos?

A comunicação é um aspecto essencial para gerenciar um evento adequadamente. Por isso, é muito importante contar com a melhor opção para manter contato com qualquer funcionário, independente da distância, do momento ou do local. Neste blog, mostraremos a você por que os rádios comunicadores são ideais para o seu evento. Fique ligado!

Comunicação imediata

Não importa o quão bem você planeje um evento, imprevistos são inevitáveis. Até porque o local está repleto de pessoas que não fazem parte do seu corpo de funcionários. Então não é fácil controlar o que vai acontecer. Por isso, contar com uma comunicação eficiente é mais do que fundamental.

Mas por que, exatamente, o rádio comunicador teria que ser utilizado em eventos? Não seria muito mais simples optar pelo celular, já que ele já faz parte da rotina de todo mundo?

Não é tão simples assim. O celular atende às necessidades do dia a dia, mas em um evento ele deixa a desejar. Seus funcionários precisariam passar por todo o processo que existe entre desbloquear o telefone e escrever a mensagem, mandar o áudio ou, quem sabe, fazer a ligação. Em qualquer das situações, tomaria bastante tempo, e não há garantia de que o destinatário veria a mensagem rápido o suficiente — ou sequer que ela chegaria.

Por outro lado, quando você conta com um rádio comunicador para o evento, enviar qualquer mensagem depende apenas do aperto de um botão. Sem contar que o destinatário a recebe no mesmo instante. É bem simples e eficiente! E você não precisa depender da qualidade de sinal das operadoras. A cobertura do rádio é muito mais estável!

Resistente e durável

Infelizmente, qualquer pessoa que tenha um celular sabe que esses aparelhos já não são mais conhecidos por sua resistência. Qualquer queda pode torná-lo inutilizável. E, mais uma vez, com um rádio comunicador, seu evento não contará com esse tipo de contratempo. Eles são bem resistentes!

Além disso, a durabilidade existe também com relação às baterias. Existem rádios que têm até 18 horas de duração. Então, no momento em que precisar do aparelho, você poderá contar com ele!

Gerenciamento da equipe

Gerenciar a equipe é um grande desafio. Especialmente em eventos, onde todos estão dispersos. Com rádios comunicadores, porém, é muito mais fácil manter todos conectados. Isso porque eles contam com uma tecnologia que permite entrar em contato com uma pessoa em específico, um grupo ou mesmo com todos os funcionários de uma só vez.

Essa função permite agir com eficiência em diferentes situações. Assim, toda a equipe permanece envolvida e atenta aos mesmos objetivos.

Você percebe, aliás, como o celular é na verdade um grande perigo quando se trata de focar nos objetivos? Os funcionários podem acabar ficando entretidos demais nos aplicativos, deixando o serviço em segundo plano.

Rádios comunicadores são ideais para urgências em eventos

Como já dissemos, é impossível evitar que imprevistos aconteçam. Inclusive aqueles de caráter mais urgente. O que podemos fazer, no entanto, é nos prepararmos para poder agir da melhor maneira possível para resolvê-los.

Os rádios comunicadores são ferramentas ideais para lidar com urgências. Fica fácil de perceber isso quando vemos que policiais ou bombeiros, por exemplo, adotam esse tipo de comunicação: nessas profissões, falhas podem ter consequências graves. Tendo isso em mente, é essencial contar com aparelhos que assegurem uma interação rápida, prática e sem erros!

Viu como os rádios comunicadores não podem ficar de fora dos seus eventos? Vem conversar com a gente e saiba como adquirir os melhores aparelhos, por meio da compra ou da locação, de acordo com a sua necessidade. A Mendonça radiocomunicação é especialista em oferecer exatamente o que você precisa!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *